03 JUL 2020
Pista de caminhada é entregue aos moradores da Região Leste

Os moradores dos bairros Morada Verde, Harmonia, Vida Nova Olímpia, Viva Olímpia, Santa Fé e Campo Belo, na região leste, agora tem mais um incentivo para a prática de atividades físicas. Isso porque, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entregou oficialmente a pista da caminhada. O novo dispositivo foi construído na Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense.

No total, são quase 4 quilômetros de pista de caminhada, que vai da Avenida Manoel Cunha, no bairro Campo Belo até a Avenida João Rímoli Neto, no Jardim Menina Moça, na avenida conhecida como “Linhão”.

Para a construção da estrutura foram investidos R$ 345 mil de recursos próprios, por meio do FINISA. A obra é de responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório.

Agora, será feita ainda calçada nos trechos que não foram contemplados com a pista e entra também em processo licitatório a nova iluminação da avenida que terá postes com braços duplos e aumento de potência das lâmpadas. Além disso, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura está projetando o novo paisagismo do espaço, de acordo com as normas da CPFL por se tratar de transmissão de energia elétrica.

“Com a execução da pista, vamos fazer, daqui pra frente, outras melhorias como o paisagismo embaixo do linhão. A ideia é fazer um local agradável para os moradores da região, para incentivar a prática de exercícios e procurar atender a população da melhor forma possível. Essa é uma obra para o conforto e qualidade de vida das pessoas que moram nessa região da cidade e que vão ter um local seguro para caminhar e se exercitar, é para isso que a prefeitura trabalha”, disse o prefeito Fernando Cunha.