13 JUL 2020
OBRAS
Distritos recebem melhorias em equipamentos de lazer para benefício da população
Quadra Poliesportiva - Baguaçu

Os investimentos em benefício dos moradores olimpienses também têm sido realizados nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Na última sexta-feira (10), diversos equipamentos de lazer que passaram por melhorias foram oficialmente entregues para uso da população.

Em Baguaçu, a Quadra Poliesportiva “André Luiz Nardo”, no centro do distrito, recebeu cobertura, alambrado, nova pintura com revitalização do piso e iluminação reforçada. As adequações eram um pedido antigo dos moradores que foi atendido. A entrega foi marcada por uma visita do prefeito Fernando Cunha ao local, que aproveitou a oportunidade ainda para anunciar o recape em ruas do distrito. A família do homenageado que dá nome à quadra também esteve presente no ato.

“Nós temos para os distritos a mesma visão que em Olímpia e procuramos fazer tudo que está ao nosso alcance. Aqui em Baguaçu, nós investimos na área de esporte, que estava precisando, por ser uma das únicas opções de lazer. A obra da quadra era um pedido antigo da população do distrito e essa cobertura era necessária para a qualidade de vida do distrito e, agora, a secretaria de Cultura e Esportes irá providenciar atividades para dar suporte. Queria aproveitar para dizer que já estamos com a licitação em andamento para fazer o recapeamento e, em breve, vamos atender as ruas que mais precisam. Estamos aqui presentes para fazer um balanço, cumprindo as nossas obrigações e temos muito ainda a fazer pensando no melhor para os moradores”, declarou o prefeito.

Já em Ribeiro dos Santos, a população agora conta com novos equipamentos e outros que foram reformados para a prática de atividades. Entre as benfeitorias estão a entrega oficial da ciclovia e pista de caminhada e as melhorias no Ginásio de Esportes “Antônio Cândido”, que passou por reparos internos e externos e adequação da iluminação, e no Campo de Futebol, que recebeu reforma no gramado, nos vestiários e alambrado.

Durante a visita, o prefeito relembrou conquistas importantes para os moradores de Ribeiro e conferiu o andamento da construção do conjunto habitacional do distrito. “Aqui em Ribeiro dos Santos, além dessas obras também tivemos um olhar amplo para a área de saúde e de assistência. Concretizamos as escrituras para as famílias da área da antiga Fepasa e lutamos muito pela construção da CDHU, que terá inscrições para 106 moradias a partir de segunda (13). São investimentos na saúde, em obras e, agora, na área de esportes e lazer com a recuperação do campo e da quadra e a pista de caminhada. As pessoas caminhavam na rodovia e era muito perigoso. Essa é uma obra simples, mas de extrema importância para o bem-estar e segurança da população. Ainda temos muito a fazer, mas valeu a pena tudo que o que conseguimos até o momento”, acrescentou o prefeito.

As obras nos dois distritos resultaram em um investimento de cerca de R$ 400 mil em recursos próprios. As visitas foram acompanhadas pelos diretores dos distritos Heleno Mendes (Baguaçu) e João Paulo Morelli (Ribeiro), pelos vereadores Antonio Delomodarme - Niquinha (Presidente), Cristina Reale e Hélio Lisse e os secretários municipais Guto Zanette (Governo), Beto Puttini (Cultura, Esportes e Lazer) e Leandro Gallina (Obras).