23 JUL 2020
Reforma da EMEB Irma está com 75% das obras concluídas

Em breve, os alunos da EMEB Professora Irma Tereza Soares, no Jardim Santa Ifigênia, terão uma escola totalmente reformada com mais conforto e estrutura adequada. Isso porque estão a todo vapor as obras da unidade que começaram em março e já somam 75% dos serviços executados.

No local, foram reformados os pisos de algumas salas, reestruturada a parte elétrica, além de feita a readequação do espaço do playground. Também estão sendo ampliadas e reformadas outras salas de aula e administrativas, bem como as instalações da cozinha estão em finalização. O pátio recebeu ainda nova cobertura, os banheiros foram adaptados para oferecer acessibilidade e os muros da unidade estão passando por reparos.

O projeto do local prevê também reformas na fachada, reparos na parte hidráulica, construção de refeitório, pintura e outras melhorias estruturais. A obra teve início gradual mesmo com os alunos em aula, no entanto, os trabalhos foram acelerados com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19. A empresa responsável é a Nascimbem Construções EIRELI – EPP, vencedora da licitação.

A escola atende, atualmente, 100 alunos na modalidade pré-escola em período integral e, com as obras, oferecerá uma estrutura mais adequada e confortável, além de poder ampliar a capacidade de atendimento. Para isso, serão aplicados cerca de R$ 680 mil de recursos próprios para a obra, além de outros investimentos como mobiliário e instalação de ar-condicionado nas salas.

As melhorias são mais um pedido antigo da população do bairro, que está sendo atendido pela gestão do prefeito Fernando Cunha, tendo em vista que a reforma era de grande necessidade para oferecer melhores condições para os alunos e professores.

“Há 20 anos se fala, se pede que esta escola seja reformada. Fizemos um projeto considerando as necessidades da unidade e estamos fazendo uma grande reforma e investindo em melhorias, como os aparelhos de ar-condicionado, que já estamos instalando e serão colocados em todas as salas de aula da rede municipal de Olímpia. Com essa reforma, nasce uma nova Irma, no bairro Santa Ifigênia. Já passamos da metade da reforma e, em breve, estará prontinha”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.