Olímpia/SP, 11 de Agosto de 2020
tempo
12°C MIN 32°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 JUL 2020
SAÚDE
Saúde segue com vacinação contra o sarampo e disponibiliza doses remanescentes da gripe

Foi iniciada, na última semana, a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Para esta etapa, a secretaria de Saúde tem como foco atualizar a caderneta vacinal de crianças a partir de 6 meses a pessoas até 29 anos, além de imunizar moradores na faixa etária de 30 a 49 anos.

As crianças de 6 meses a menores de um ano devem ter uma dose da vacina, enquanto a partir de um ano de idade até 29 anos devem ter duas doses da vacina. Já a população de 30 a 49 anos receberá a dose, independentemente de já terem recebido outras.

A vacinação é realizada segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h, em qualquer Unidade de Saúde do município. O morador, em caso de dúvidas, pode ligar para a UBS mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

DOSES REMANESCENTES DA GRIPE

Embora a Campanha contra a Gripe tenha sido encerrada na última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde liberou a aplicação das doses remanescentes para a população em geral, mas pensando, principalmente, nos grupos prioritários que tiveram baixa adesão.

A meta nacional é de 95%, sendo que Olímpia registra 87,9%, o que representa pouco mais de 13 mil pessoas do público-alvo. Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, somando os demais moradores, o município já aplicou 26.750 doses, correspondendo à quase metade dos habitantes.

Dessa forma, a vacinação foi estendida até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades de Saúde, das 07h30 às 16h. A Saúde faz um apelo aos grupos de crianças, gestantes e adultos com idade de 55 a 59 anos, que estão bem abaixo da meta estabelecida, com índices de 65,74%, 53,96% e 40,80%, respectivamente.

Vale lembrar ainda que todos devem manter os cuidados de saúde recomendados ao sair de casa como respeitar o distanciamento social e o uso de máscara.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.