22 JAN 2021
OBRAS
Mais de 100 caminhões de entulhos foram recolhidos na primeira semana do arrastão contra a dengue

Iniciada na segunda-feira, dia 18, a ação de limpeza “Todos Juntos Contra a Dengue” já recolheu 108 caminhões de lixo e entulhos que acumulavam água e serviam de criadouros para o mosquito transmissor da dengue das residências do município.

O arrastão é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Obras, Engenharia e Infraestrutura, com o objetivo de manter a transmissão da doença sob controle no município.

As equipes, que seguem o cronograma do serviço de cata-galhos, percorreram, nesta primeira semana, os bairros do Setor 2. Já a partir da segunda-feira, dia 25, os moradores do Setor 3 devem colocar os materiais a serem recolhidos nas calçadas, tendo em vista que o arrastão passará pelos seguintes locais:

Centro 1 (Rua Síria até Av. Aurora / Av. Andrade e Silva até a Rua Benjamin Constant), Jardim Santa Ifigênia, Jardim Miessa, Jardim Boa Esperança, Conjunto Habitacional Paulo Furquim, Jardim São Francisco de Assis I e II, Canterville, Residencial Thermas Park, Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV), Conj. Habitacional Augusto Zangirolami (CDHU III), Jardim Cisoto,  Jardim São Domingos, Jardim Paulista, Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial I e II, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Morada Verde, Residencial Harmonia I e II, Viva Olímpia.

A Saúde ressalta que são coletados todos os materiais que podem servir como criadouros da dengue, como pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis. O arrastão apenas não recolherá entulhos de construção civil.

Em caso de dúvidas sobre os cronogramas e as coletas, os moradores podem entrar em contato com a secretaria de Obras pelo contato (17) 3281-6252. Informações sobre dengue podem ser esclarecidas com o Combate a Endemias, pelo telefone (17) 3281-2879.