17 FEV 2021
Nova iluminação de LED é instalada nas Cohab I e II e região central

O projeto de melhoria da iluminação pública está avançando pelos bairros e região central da Estância Turística de Olímpia. Nesta semana, as novas luminárias estão sendo instaladas nos bairros Cohab I e II e na Avenida Waldemar Lopes Ferraz.

No total, serão 26 ruas da Cohab I e 32 ruas da Cohab II, que terão as luminárias de vapor de sódio da CPFL, responsável pela iluminação das vias, substituídas por 397 luminárias de LED. Com a substituição, a responsabilidade da manutenção passará a ser da Prefeitura Municipal.

A Avenida Waldemar Lopes é outra importante via que também está ganhando nova iluminação. Os dois lados da avenida, entre a Rua Síria e a Av. Mário Vieira Marcondes, receberão 76 luminárias de LED.

Recentemente, a Cohab III foi contemplada pela nova iluminação, com a instalação de 181 luminárias de LED. De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura os bairros estão participando de um projeto piloto que, dando resultados, será implantado em outros locais. “Esse é um pedido do prefeito, que já nos solicitou a substituição de toda a iluminação da cidade por LED”, disse Leandro Pierin Gallina, secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

“Com essa iluminação, nós queremos trazer mais segurança e conforto para os moradores. Começamos primeiro pelos bairros e depois vamos avançando para o centro. A nossa intenção é levar essa melhoria para a cidade toda”, destacou o prefeito Fernando Cunha.