10 MAI 2021
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Procon divulga relação dos 20 serviços com mais reclamações em Olímpia

O Procon da Estância Turística de Olímpia, órgão vinculado à Fundação Procon/SP, divulgou nesta semana o relatório do 1º quadrimestre de 2021 com número de atendimentos e reclamações fundamentadas registrados na unidade local.

De janeiro a abril deste ano, foram realizados 824 atendimentos com a eficiência de resolução de demandas de 91,38%, entre consultas, orientações, atendimentos preliminares, Cartas de Informações Preliminares (CIPs) e reclamações. O Procon conta ainda com alguns serviços de utilidade pública e orientação que não figuram nos relatórios de ranking, mas possuem relevância nos atendimentos locais, como informações e encaminhamentos dos consumidores aos órgãos específicos para solução de pleitos e o serviço de desbloqueio da nota fiscal paulista.

De acordo com o relatório do Procon, os assuntos mais reclamados são: telefonia, energia elétrica, empréstimo consignado, produtos, compras online, prestação de serviço em geral, entre outros.

Já as 20 empresas com mais reclamações são: Telefônica Brasil S.A., CPFL, Tim Celular S.A., Banco BMG S.A., Banco C6, Caixa Econômica Federal, Via Varejo S.A., Banco Pan S.A., Pernambucanas, Odonto Company, Itaú Consignado, Claro S.A., Mercado Pago, Motorolla, OI Móvel S.A., Philco S.A., Samsung S.A., B2W - Global, Banco CSF S.A. e Carrefour S.A.

A Fundação Procon-SP tem a missão de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores com o objetivo de executar a política de proteção e defesa do consumidor.

O atendimento do Procon de Olímpia é realizado no prédio da Casa do Empreendedor, localizado na Rua Bernardino de Campos, 1440 – Centro. As solicitações também podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp (17) 3281-6734 ou pelo e-mail procon@olimpia.sp.gov.br. Os moradores podem ainda acompanhar as informações pelas redes sociais Facebook (Procon Olímpia) e Instagram (@proconolimpia).