17 MAI 2021
Inscrições para Vestibular da Univesp se encerram nesta quinta (20)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre de 2021. Os interessados devem ficar atentos ao prazo que se encerra nesta quinta-feira, dia 20 de maio, às 23h59.

O polo de Olímpia está com a oferta de 32 vagas para ingresso nos cursos de graduação nos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação).

Para se inscrever basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://vestibular.univesp.br/. As aplicações das provas estão programadas para os dias 13 de junho para os candidatos do eixo de Licenciatura e 20 de junho para candidatos do eixo de Computação, com início previsto às 13 horas.

No eixo de Licenciatura serão 16 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir do segundo ano. Outras 16 vagas serão oferecidas no polo local no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

Todas as informações a respeito dos cursos, do vestibular, pedido de redução da taxa de inscrição, entre outras, estão disponíveis no link www.vunesp.com.br/UVSP2101 .

POLO OLÍMPIA

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e implantada por meio de convênio da Prefeitura, desde 2018. As aulas são EAD (Educação à Distância), ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec, com algumas atividades presenciais.

O polo olimpiense, que funciona na Escola Estadual Profª. Maria Ubaldina de Barros Furquim, é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.