19 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conferência Municipal de Assistência Social de Olímpia discutirá direitos e deveres da população
Com o objetivo de discutir políticas públicas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizará no dia 28 de julho, a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Neste ano, o tema será "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", com cinco eixos para discutir ideias, soluções e propostas.

O Eixo 1 terá como tema “Os direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”; o Eixo 2, “Financiamento e orçamento para a garantia dos direitos socioassistenciais”; o Eixo 3, “Controle Social”; o Eixo 4, “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais” e o Eixo 5, “Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências”.

Neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, a Conferência será oferecida também na modalidade híbrida. Para confirmar a participação, é necessário um credenciamento prévio, por meio do link bit.ly/InscriçãoConferênciaAssistência.

A 12ª Conferência de Assistência Social será realizada da Casa de Cultura de Olímpia, localizada na Rua São João, 942, Centro, das 8h às 12h. A participação da população é de grande importância, pois toda a ação visa o protagonismo dos envolvidos para o desenvolvimento de programas, projetos e benefícios socioassistenciais nas esferas Municipal, Estadual e Federal.