28 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social oferece serviço de atendimento à pessoa em situação de rua na Casa de Passagem
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, vem realizando, desde o início do inverno, abordagens noturnas para atender e acolher pessoas em situação de rua, reforçando o serviço de acolhimento social já oferecido, sistematicamente, pela Casa de Passagem.

A secretaria de Assistência Social, através de seus equipamentos, tem monitorado e atendido aos usuários, intensificando as abordagens em períodos de baixas temperaturas, registrados na região. A equipe do Serviço de Acolhimento realiza rondas noturnas nas ruas do município, fazendo a acolhida dos usuários em situação de rua, oferecendo os serviços como alimentação, agasalho e pernoite, com intuito de orientar e prevenir, garantindo os direitos do referido público, além de estender o serviço aos moradores do município em situações esporádicas.

Aliado a este trabalho, a Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade também estão promovendo a Campanha do Agasalho 2021, que tem fornecido agasalhos, cobertores e peças de roupas de frio, tanto nas unidades do CRAS, como na Casa de Passagem.

Devido à pandemia da COVID-19, todas as medidas de proteção e prevenção são reforçadas, devendo os usuários respeitar as normas para usufruir dos serviços.

Em caso de identificar alguma pessoa em situação de rua ou com necessidade, o cidadão pode entrar em contato com o Serviço da Casa de Passagem pelo telefone (17) 3281-6644. O equipamento fica na Rua Marechal Deodoro, 387 – Centro.