10 SET 2021
ESPORTES
Academias ao ar livre e playgrounds recebem melhorias e reparos em diversos bairros
A secretaria municipal de Esportes, Lazer e Juventude iniciou o processo de melhorias e manutenção nos equipamentos das academias ao ar livre e nos playgrounds instalados em algumas praças da cidade. Até os próximos meses, todos os aparelhos receberão reparos técnicos, pintura e readequação.

Hoje, as academias ao ar livre são uma excelente opção para quem gosta de praticar exercícios físicos em contato com a natureza, fora do ambiente padrão das academias, adotando hábitos saudáveis e maior engajamento social. Elas possuem equipamentos que se adaptam ao usuário, utilizando o próprio peso do corpo. Não possuem cargas adicionais, criando resistência e gerando benefícios aos participantes. Vale destacar que as atividades físicas são práticas importantes para o combate de doenças, fortalecimento do sistema imunológico e boas condições do corpo e da mente.

Outra grande atração das crianças, os playgrounds também serão reformados, incluindo a reposição de alguns itens, revitalização das cores e inspeção técnica nos equipamentos de proteção garantindo assim mais segurança e qualidade no uso. Esses espaços, além de saúde e bem estar, oferecem à população um ambiente agradável para socialização familiar e momentos de lazer.

Segundo o secretário de Esportes, Fernando Roberto da Silva, existe estudo para viabilização de quatro novas academias e outros playgrounds a serem adquiridos para o próximo ano. A expectativa é que diferentes bairros do município sejam contemplados.