13 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social oferece cursos online de fortalecimento ao empreendedorismo feminino da pessoa com deficiência
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visando desenvolver a temática da Pessoa com Deficiência nos municípios do Estado, vem oferecendo Programas, Projetos e Políticas Públicas voltadas para atendimento e capacitação da Pessoa com Deficiência. Em parceria com o Sebrae-SP, pelo projeto “Sebrae Delas – Elas Realizam”, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência Social, a secretaria estadual está disponibilizando  oficinas e capacitações online.

Os cursos tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo de mulheres com deficiência, abordando temas como inteligência emocional, empreendedorismo e gestão de negócios, uma ação do programa TODAS in-Rede.

O primeiro curso que será oferecido tem como tema “Comece um Negócio de Sucesso”. A capacitação tem o objetivo de orientar a mulher que deseja abrir um negócio e necessita conhecer o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro, pelo site https://bit.ly/TodasInRedeSebraeDelas.

O curso online, totalmente gratuito, será realizado de 27 de setembro a 01 de outubro e terá carga horária de 10h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível que permitirá a interação entre as participantes e o facilitador do curso.

Outra oficina com as inscrições abertas tem como tema "Venda Online Agora Mesmo", que será realizada no dia 03 de outubro. O objetivo é ensinar a vender online, por meio do marketplace do Facebook, além de destacar outros marketplaces do mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site https://forms.gle/sBQTzoMEwnAk5j7H9.