15 OUT 2021
SAÚDE
Olímpia realiza Dia V da Campanha de Multivacinação e da Covid neste sábado (16)
Com o intuito de facilitar o acesso do público-alvo da Campanha de Multivacinação, a secretaria de Saúde de Olímpia irá aderir ao DIA “V”, que será realizado neste sábado (16). A ação tem como foco vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos que estão em atraso com vacinas do calendário vacinal regular.

Desta forma, a imunização, estará disponível no sábado, das 8h às 16h, no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão); UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia) e UBS Dona Dalva Ayusso (Campo Belo) para colocar em dia a caderneta de vacinação.

Para receber as doses, basta procurar a unidade com a caderneta em mãos. Caso tenha perdido, a secretaria de Saúde orienta a procurar o local onde a criança costuma receber as doses. Além dos Dia V, durante a semana, a campanha, que segue até o dia 29 de outubro, é promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a UBS mais próxima ou com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

VACINAÇÃO COVID
Ainda no sábado, o Dia “V” intensificará também a vacinação contra a Covid. Na data, estará disponível a aplicação de 2ª dose de todos os imunizantes para quem está em atraso e também a Dose de Reforço para idosos de 75 a 79 anos, que já completaram seis meses da segunda dose. Outro público que será contemplado é o dos moradores com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a 1ª dose, tendo em vista que o município recebeu uma remessa extra para este público. Para todos esses grupos, a vacinação contra a Covid será realizada somente no Postão, das 8h às 16h.

CAMPANHA FIQUE SABENDO
A Saúde aproveitará a oportunidade também para promover a Campanha Fique Sabendo. Os profissionais do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) estarão no Postão, no decorrer do dia, realizando exames para diagnósticos de HIV e Sífilis. No local, eles também orientarão sobre as ISTs e os serviços disponibilizados.