20 OUT 2021
SAÚDE
Saúde realiza testes gratuitos para prevenção e diagnóstico precoce de HIV e Sífilis neste sábado (23)
Dando continuidade à Campanha “Fique Sabendo” para incentivar a conscientização sobre os riscos do HIV e Sífilis, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará mais uma ação especial neste sábado, dia 23 de outubro.

A equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento promoverá testagem gratuita, das 8h às 14h, no estacionamento da Droga Raia, no centro da cidade. A atividade visa possibilitar a prevenção e o possível diagnóstico precoce para o devido tratamento.

Além disso, os moradores que passarem pelo local receberão orientações sobre as ISTs, Infecções Sexualmente Transmissíveis, e os serviços disponibilizados no CTA. No último sábado, a equipe esteve no Postão para aproveitar o fluxo de moradores do Dia V da campanha de Multivacinação e da Covid.

A campanha tem o intuito de conscientizar moradores sexualmente ativos e jovens, principalmente aqueles que nunca realizaram os testes rápidos, facilitar o acesso do paciente ao tratamento, em caso de diagnóstico, e promover o conhecimento da população sobre as DST.

Vale acrescentar que o teste é rápido, com resultado podendo ser conferido em 15 minutos. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o morador pode entrar em contato com o CTA pelo telefone (17) 3279-9702.