01 DEZ 2021
SAÚDE
Novembro não registra óbitos por Covid e é o mês com menor número de casos desde abril de 2020
Mantendo o cenário de queda do quadro epidemiológico da Covid-19 em Olímpia, o mês de novembro também apresentou redução nos índices, com destaque ainda para o fato de que não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença no último mês.

De acordo com os dados do boletim, foram confirmados somente 24 casos positivos em novembro, o que representa uma média diária de menos de 1 caso por dia (0,8). Este é o menor quantitativo de positivos desde abril de 2020, quando a Saúde registrou os primeiros 5 casos da cidade.

Os números representam redução de mais de 98% em comparação a março deste ano, quando houve o pico da pandemia. As internações também apresentaram queda de 93,71%, tendo em vista que em março foram 175 novas internações e em novembro apenas 11 em todo o mês.

Em relação a outubro, a queda dos casos representa 22,5% e as internações uma diminuição de 26,6%. Já o grande marco na luta contra a Covid é que o município não registra óbitos há mais de 45 dias, sendo o maior período desde o início da pandemia. Antes de novembro, apenas em abril do ano passado não houve óbitos pela doença.

Até o momento, Olímpia registra 10.597 casos confirmados, dos quais 10.304 estão curados, 286 vieram a óbito e 2 estão internados na UTI da Santa Casa.

COBERTURA VACINAL
Como vem sendo constatado, a redução dos casos está diretamente ligada ao avanço da vacinação. Segundo a plataforma VaciVida, do Governo do Estado, Olímpia já aplicou quase 97 mil doses com cobertura vacinal acima de 100%, de pessoas com ao menos uma dose e com esquema vacinal completo, se considerada a população acima de 18 anos. Além disso, em relação à população geral, o município apresenta 87% de cobertura de 1ª dose e 80% dos moradores com esquema vacinal completo.