28 DEZ 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe doação de 5 mil fraldas geriátricas de nova rede de farmácia inaugurada em Olímpia
Na reta final de um ano de muitas conquistas, a Estância Turística de Olímpia vem recebendo novos investimentos. Entre eles, a inauguração da primeira unidade da Rede Drogal, que chegou à cidade, nesta segunda-feira (27), já contribuindo com a comunidade, promovendo a doação de 5 mil fraldas geriátricas ao município.

As doações foram entregues ao presidente do Fundo Social e secretário de Assistência Social, João Batista Dias Magalhães, na filial localizada no Residencial Viva Olímpia (avenida Alberto Oberg, 780).  Colocando em prática seu plano de expansão em várias regiões do estado de São Paulo, para a abertura, a Rede Drogal investiu mais de R$ 1 milhão de reais e possibilitou a abertura de 15 novos postos de trabalho entre atendentes e farmacêuticos.

A contribuição ao Fundo Social, conforme explica o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, é uma forma demonstrar as expectativas positivas para esta nova unidade e, também, auxiliar o município. “Estamos na área da saúde e sabemos das dificuldades em atender as famílias em vulnerabilidade. A Rede Drogal, desde sua fundação, mantém parcerias sociais. A chegada em Olímpia leva uma
nova opção aos moradores e, também, este auxílio ao Fundo Social”.

Marcelo Cançado reforça os investimentos na estrutura e as contratações para a nova filial. “Investimos mais de R$ 1 milhão de reais em uma unidade completa, que levará aos clientes a variedade de itens e o padrão de qualidade da Drogal. A contratação de 15 colaboradores também nos deixa felizes em possibilitar oportunidades de trabalho a esses profissionais”. O diretor lembra que na região a Rede Drogal possui filiais nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Catanduva, Bebedouro, Cravinhos e Jaboticabal.

Com farmacêutico em tempo integral, estacionamento próprio, climatização, mix completo de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos, a unidade terá funcionamento diário das 7 às 23 horas, inclusive domingos e feriados.

SOBRE A DROGAL - Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completou 86 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 231 unidades em 93 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e
empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 4.200 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, o novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.