24 FEV 2022
TURISMO
Olímpia sediará em junho maior seminário sobre multipropriedade da América do Sul
Consolidando o potencial da Estância Turística de Olímpia para o setor de turismo de eventos e negócios, o município irá receber, nos dias 02, 03 e 04 de junho, a 10ª edição do ADIT Share, considerado o maior fórum sobre Multipropriedade e Timeshare da América do Sul.
O evento é uma oportunidade única para debater, trocar experiências e ampliar o networking com autoridades nacionais e internacionais sobre os segmentos, reunindo investidores do setor.

Buscando como sede cidades turísticas importantes no país, a ADIT Brasil, desta vez, escolheu Olímpia para a edição de 2022, que será realizada no parque Thermas dos Laranjais. O município conta com diversos empreendimentos multipropriedade, entre eles, o maior resort do Brasil em capacidade, que pode receber até 6 mil hóspedes.

O evento prepara uma programação com painéis, palestras, atividades extras e visitas técnicas pela região, para repetir o sucesso de edições anteriores como as de Gramado (RS) e de Atibaia (SP). O seminário surgiu a partir do desenvolvimento intenso desta indústria no país. Os números bilionários e a profissionalização do setor chamam a atenção de players de todo o país para este modelo de negócio que está absolutamente alinhado à economia compartilhada. Desta forma, o evento é voltado para rede hoteleira, investidores, construtoras, instituições financeiras, entre outros.

A realização do principal seminário do setor vem coroar o grande momento turístico que vive Olímpia, que recebe cerca de 3 milhões de turistas anualmente e recentemente se tornou o primeiro Distrito Turístico do Brasil, além de já contar com os parques aquáticos Thermas do Laranjais e Hot Beach, quatro empreendimentos de multipropriedade já em operação e outros três novos projetos já anunciados, dos principais grupos da cidade GR Group, Grupo Ferrasa e Natos Multi.

O anúncio oficial foi realizado no encerramento do ADIT Share 2021, em Atibaia, pelo presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, que contou com a presença do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, representantes do Grupo Ferrasa, Flávio Santana e Diego Ferrato, o diretor executivo do Grupo Ferrasa, Sérgio Ney, o diretor de Vendas e Marketing do Hot Beach, Heber Garrido, além da secretária municipal de Turismo e Cultura, Priscila Foresti.

“A ida da Adit enobrece Olímpia como destino turístico, agregando pessoas e empresas que se dedicam de forma intensiva às áreas do turismo e propriedade compartilhada, que é uma modalidade que está ganhando força no Brasil todo. Nós temos 90 milhões de pessoas em um raio de 50 quilômetros e essa é a nossa grande preciosidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Recentemente, Olímpia foi sede do 4º Conexidades, o maior encontro de parceiros públicos e privados do país, que reuniu mais de 3 mil pessoas, entre autoridades, lideranças políticas e empresários de mais de 15 estados brasileiros. Para o prefeito, o seminário fortalece o setor de eventos local e movimenta a hotelaria. “O turismo de eventos e negócios é uma vertente importante, pois amplia a divulgação do destino e aquece o setor local. A multipropriedade é a terceira fase da hotelaria em nossa cidade, criando vínculos dos visitantes com Olímpia e, para nós, é de grande importância receber eventos deste porte!”, acrescentou Fernando Cunha.