18 MAR 2022
GABINETE
Prefeitura cede viatura do Programa AgroSP+Seguro à Polícia Militar para reforço do patrulhamento rural
A partir desta semana, a Polícia Militar da Estância Turística de Olímpia ganha um reforço para o patrulhamento rural. A Prefeitura de Olímpia cedeu aos policiais uma viatura do Programa AgroSP+Seguro, do Governo do Estado de São Paulo.

O ato de entrega do novo veículo foi realizado na manhã desta quinta-feira, 17 de março, na Praça Rui Barbosa. Estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o Tenente Coronel Jerônimo, comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior; o Capitão Alessandro Roberto Righetti da 2ª CIA da PM de Olímpia; os secretários Hélio Lisse Júnior (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) e Dr. Edilson De Nadai (Governo); o comandante da Guarda Municipal, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira; vereadores, policiais militares e Guardas Municipais.

Olímpia recebeu do Governo do Estado, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, dois veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicado. Uma ficará sob responsabilidade da Polícia Militar e a outra da Guarda Municipal, que também fará o trabalho de ronda na zona rural, voltada para o Programa AgroSP+Seguro. A demanda atende ainda um pedido dos vereadores João Paulo Morelli e Sargento Barrera.

De acordo com Capitão Alessandro Roberto Righetti, o veículo será utilizado no patrulhamento rural em Olímpia e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, com equipe já determinada, e no convênio com a Atividade Delegada, com visitas nas propriedades com informações de prevenção primária, além de abordagem em indivíduos e veículos suspeitos, e combate nos crimes de furto.