04 ABR 2022
GABINETE
Com mais de 200 mil visualizações, vídeo sobre as transformações de Olímpia fica entre os mais vistos da plataforma Tiktok
Explorando as plataformas digitais para buscar maior aproximação da gestão com a população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia tem entrado em uma nova fase de divulgação institucional, que já mostra bons resultados e retorno positivo do público.

Prova disso são as publicações mais recentes da Administração, que alcançaram milhares de internautas, não só em Olímpia e região como em todo o país. A última delas foi um vídeo, que mostra, em menos de um minuto, as principais transformações da cidade nos últimos anos, utilizando linguagem mais informal e os chamados “memes” da internet.

O material, publicado na sexta, dia 01 de abril, já contabiliza mais de 24 mil curtidas e mais de 220 mil visualizações no TikTok, considerado a principal plataforma de vídeos curtos do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês.

O desempenho viral levou o vídeo a ficar entre os mais vistos da rede social, no sábado (02), registrando cerca de 150 mil visualizações em menos de 24 horas de publicação, segundo o relatório de estatísticas TikTok Analytics. No Instagram, o vídeo no formato reels foi o mais curtido do perfil da Prefeitura, com mais de 1.600 curtidas e alcançando cerca de 24 mil contas. No Facebook, já são quase 13 mil visualizações.

O vídeo traz o Antes e Depois de diversas obras e pontos da cidade, como a reurbanização da Avenida Aurora, a construção da Av. Benatti, a implantação do Bosque Urbano e de pista de caminhada na Avenida do Cinquentenário, obras de melhoria viária como a rotatória da Rodovia Álvaro Brito, com acesso aos bairros da região leste, os novos museus da cidade, a restauração dos prédios históricos como a Estação Ferroviária, além da conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e de Água, com 100% de capacidade de tratamento e ampliação do sistema de abastecimento.

Com isso, a nova estratégia da Divisão de Comunicação busca de forma mais “divertida” fazer uma prestação de contas à população, aproximando o diálogo, principalmente da geração mais jovem que é presente na internet e, muitas vezes, menos envolvida com a gestão pública, mesclando assim, o trabalho institucional convencional com a era cada vez mais tecnológica que o mundo vive.
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está presente em diversas redes sociais para divulgar as ações e serviços da Administração e também como canal de orientação às demandas do cidadão.

Siga os Perfis da Pref:
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeolimpia