12 MAI 2022
ESPORTES
Olímpia receberá partida especial “Futebol das Estrelas” com craques da seleção brasileira master para abertura do Campeonato Amador 2022

Uma grande festa para os amantes do futebol está sendo preparada na Estância Turística de Olímpia, para abertura do Campeonato de Futebol Amador 2022. Depois de dois anos sem realizar as competições, a Prefeitura por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, retoma os jogos trazendo um verdadeiro espetáculo para a população.

O evento chamado de “Futebol das Estrelas” será marcado por uma partida especial, no dia 25 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, no Estádio Maria Tereza Breda, com os craques da seleção brasileira master e ex-campeões mundiais, como Careca, Amaral, Müller, Gilmar, Zenon, Batata, Capone, Rosemiro, Macedo, Boiadeiro, Rubens Cardoso, Nilson, João Paulo, Ezequiel e Alexandre Alves.

Os jogadores destaques no Brasil e em competições como a Copa do Mundo nas décadas de 80, 90 e 2000, disputarão um jogo amistoso contra ex-jogadores master de Olímpia. No elenco, atletas como Paulinho Fonseca, Fernandito, entre outros.

O campeonato amador neste ano, levará o nome do saudoso olimpiense Wilson Lopes de Faria. Um apaixonado pelo futebol, ex-jogador, campeão e que dedicou grande parte da sua vida ao futebol da cidade. Bicudo, como era carinhosamente conhecido, faleceu em 05 de março de 2020 e será homenageado em agradecimento e reconhecimento pela sua história.

A expectativa da secretaria de Esporte é reunir mais de 3 mil torcedores no Estádio Tereza Breda. Toda população está convidada a prestigiar. A entrada para o evento será a doação de 1 kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada, posteriormente, a entidades assistenciais do município.

Os jogos do Campeonato Amador terão início no dia 29 de maio (domingo), a partir das 8h30 no Estádio Maria Tereza Breda. Os 15 times de futebol que estarão na disputa este ano são: Santa Terezinha, Só a Nata Limitados, Racing, Baguaçu, Paulista, Monstros, Jamaica, Atlético Vem Comigo, Vila Raia, Orion, Gálatas, Portuguesa, São José, Atlético Cearense e Atlético da C3.