10 JUN 2022
GABINETE
Olímpia é contemplada com recursos para diversas áreas, ambulâncias e novos maquinários do Governo do Estado
A Estância Turística de Olímpia foi contemplada nesta sexta-feira, 10 de junho, com novos investimentos destinados pelo Governo do Estado. As conquistas foram anunciadas durante o encontro da iniciativa “Governo na Área”, que está percorrendo todas as regiões paulistas e, desta vez, foi realizado em Barretos.

Na ocasião, o governador Rodrigo Garcia, foi recebido por deputados federais e estaduais, prefeitos e centenas de representantes dos municípios da região, entre eles o prefeito Fernando Cunha. O objetivo do projeto é aproximar o Governo dos municípios, procurando ouvir a comunidade e as autoridades locais sobre novas ações que serão possíveis de serem realizadas pelo Governo de São Paulo.

A programação contou com uma reunião com os secretários estaduais de diversas pastas e as lideranças municipais para apresentação de projetos e aproximação do diálogo com as cidades. Na sequência, foi realizada uma cerimônia pública para assinatura de convênios e programas, anúncios de recursos e obras e descerramento de placas para inauguração simbólica de obras e serviços das cidades, entre elas a da Unidade do Poupatempo de Olímpia, que começou a funcionar em março deste ano e já realizou mais de 6.400 atendimentos, inclusive de serviços municipais que foram integrados ao local.

No ato, Olímpia foi beneficiada em diversas áreas com a assinatura do Programa “Respeito à Vida” do Detran-SP, que irá destinar mais de R$ 1 milhão para implantar equipamentos viários para melhor segurança no trânsito, além do anúncio de um recurso de R$ 3,5 milhões da secretaria de Turismo e Viagens, por meio do DADETUR – Departamento de Apoio aos Municípios Turísticos, que será investido na reurbanização da Avenida Desembargador Manoel Arruda/Via de Acesso Álvaro Brito, com a duplicação, paisagismo e iluminação de uma das principais entradas da cidade, para quem chega por Severínia.

O município também foi beneficiado com veículos, implementos e maquinário, sendo duas ambulâncias, um caminhão pipa, uma motoniveladora e um kit da Patrulha Agrícola, composto por um trator de rodas 85CV, um distribuidor de calcário 5.000 metros cúbicos, uma plantadora de grãos, um pulverizador, uma grade aradora e um arado subsolador.  Os novos veículos foram disponibilizados por meio da ferramenta “Nova Frota SP Não Para”, que integra as secretarias de Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

“Estamos aqui hoje porque precisamos fazer um Brasil que escute a população e os municípios para fortalecer o nosso Estado e o país e, por isso, viemos conhecer as necessidades e beneficiar as cidades. São vários equipamentos que estão expostos aqui e todas as cidades estão ganhando. São equipamentos para manutenção de estradas rurais, para melhoria no atendimento à saúde e para infraestrutura e meio ambiente. Ou seja, máquinas e equipamentos que foram adquiridos pelo Governo de SP e que estão sendo distribuídos para toda a região. São mais de 112 equipamentos e cada prefeitura leva hoje para melhorar a condição de atendimento da sua cidade”, disse Rodrigo Garcia.

O deputado federal Geninho Zuliani falou em nome dos demais deputados e reforçou a importância do Governo na Área. “São Paulo precisa avançar cada vez mais e para isso precisa sempre estar de olho nos municípios. O que estamos fazendo aqui com o Rodrigo, em todas as regiões do Estado, é isso, aproximando o Governo das cidades”, destacou.

Para o prefeito Fernando Cunha, o apoio das esferas públicas Estadual e Federal é importante para o desenvolvimento das cidades, garantindo recursos e conquistas para os municípios. “Com esse projeto do Governo na Área, todas as cidades estão sendo beneficiadas. Para Olímpia, retiramos diversos veículos e máquinas, assinamos convênios importantes para as áreas de infraestrutura e segurança. São conquistas que nos auxiliam na gestão para melhorar o trabalho e os serviços como a população merece. Então ao lado disso e de outros anúncios que o Governo fez, nós continuaremos na esperança de que com Rodrigo Garcia, com Geninho Zuliani, a gente traga cada vez mais melhorias para Olímpia”, declarou o prefeito.

Os equipamentos recebidos pelo município ficarão em exposição nesta sexta-feira à noite e sábado de manhã, dias 10 e 11 de junho, na Praça Central, para visitação da população.