11 JUL 2022
SAÚDE
Vacina contra a gripe continua disponível nas UBS para toda a população em Olímpia
Liberada no último mês pelo Ministério da Saúde para a população em geral, a vacina contra a Gripe continua disponível em todas as Unidades de Saúde de Olímpia, enquanto houver estoque de doses.

Antes destinada somente para os públicos prioritários, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza apresentou baixa adesão do público e, por isso, foi ampliada para aumentar a cobertura vacinal contra doenças. Assim, a aplicação pode ser feita em qualquer morador a partir dos seis meses de vida.

Em Olímpia, cerca de 22 mil pessoas integravam os grupos prioritários, mas menos da metade que podia receber a dose se imunizou, antes da ampliação. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, mesmo com a liberação, o município ainda conta com mais de 7 mil doses disponíveis.

A aplicação está disponível para toda a população em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas, com exceção da UBS das Cohab I e II, que está em reforma. Os moradores acima dos 60 anos contam ainda com a imunização no CRI – Centro de Referência do Idoso.

A vacina da Influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, protegendo contra diversas variantes da doença.