14 SET 2022
OBRAS
Nova rotatória da Av. Cinquentenário é concluída e liberada para trânsito no bairro Harmonia
Com o intuito de melhorar a mobilidade e trazer mais segurança aos motoristas e pedestres, na região do bairro Harmonia, o cruzamento da Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense com a Avenida Alberto Oberg acaba de ganhar uma nova rotatória.

As obras foram finalizadas com a pavimentação asfáltica, nesta quarta-feira (14), e, agora, o local receberá toda a sinalização de solo vertical e horizontal e o plantio de grama para ser definitivamente liberado para trânsito.

Os serviços, que tiveram início no fim de junho, incluem terraplenagem, drenagem, calçamento, pavimentação, implantação de ciclovia, paisagismo, sinalização e segurança. As obras tinham previsão de ser concluídas em 45 dias, mas passaram por atraso da empresa, finalizando os trabalhos somente neste mês.

O novo dispositivo foi implantado no local, tendo em vista que, mesmo com os semáforos, muitos motoristas não respeitavam a sinalização. Por isso, após estudos técnicos, verificou-se a necessidade da construção de uma rotatória para que os motoristas diminuam a velocidade, respeitem a preferencial e, assim, evitem novos acidentes.

No total, foram investidos cerca de R$ 300 mil, sendo os recursos provenientes de uma emenda especial destinada pelos deputados estaduais, Delegado Bruno Lima e Adalberto Freitas, além de contrapartida do município. A empresa responsável é a Rimar Serviços de Construção e Locação de Máquinas Ltda, vencedora do processo licitatório.

REALOCAÇÃO DOS SEMÁFOROS
Com a construção da nova rotatória, os semáforos existentes no cruzamento foram retirados. Os equipamentos, que não serão mais necessários no local, estão sendo realocados. Assim, nesta semana, a sinalização semafórica está sendo instalada no cruzamento das Ruas Diógenes Breda com a Benjamim Constant, nas proximidades do HB Saúde, para melhoria da segurança viária no trecho que é de grande fluxo. Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, nos próximos dias, o local receberá sinalização de solo adequada, permanecendo temporariamente com a iluminação alerta intermitente (amarelo piscante) até que seja colocado em funcionamento definitivo.