13 OUT 2022
GABINETE
Festival das Crianças reúne milhares de famílias na Av. dos Olimpienses com diversas atividades e diversão gratuita

O Dia das Crianças na Estância Turística de Olímpia foi de muita alegria, brincadeiras e diversão gratuita para milhares de crianças, pais, avós e toda família que marcaram presença na Avenida dos Olimpienses, das 9h às 12h, participando de mais uma edição do Festival das Crianças.

A festa contou com diversos brinquedos infláveis e camas elásticas e a garotada ainda teve à disposição pintura facial, escultura de balões, feira de adoção responsável de animais, doação de mudas de árvores e distribuição de muitas guloseimas como sorvete, refrigerante, cachorro quente, água, pipoca e algodão-doce. Cerca de 5.000 pessoas passaram pelo evento durante toda manhã.

O Festival das Crianças contou com um espaço para aplicação de vacinas contra a Covid e a Poliomielite para o público infantil e um ponto de apoio para as crianças com deficiência e transtornos para dar toda assistência aos pequenos, inclusive com preferência em filas e uso dos brinquedos. Segundo balanço das secretarias, ao todo, mais de 70 mudas foram entregues e cerca de 10 cães e gatos ganharam um novo lar, com o apoio ainda de protetores de animais. A vacinação imunizou quase 30 crianças.

No palco, as crianças se encantaram com a apresentação Teatral da Cia Mundo Encantado Produções e o espetáculo musical com os personagens da Disney, Minnie e Mickey, Frozen com Elsa e Anna, Patrulha Canina, com Skye e Chase, e o incrível herói da Marvel, o Capitão América.

Animaram também o palco do Festival, o mascote Laranjito e o recreador Sérgio Bahia do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o mascote Jou e o animador Tio Chumbinho do Grupo Enjoy Hotéis e Resorts e os mascotes Wyn e Dham do Wyndham Olímpia Royal Hotel acompanhado do recreador Tio Vini.

Quem também agitou o palco do festival foi o querido Summer, mascote oficial da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e o personagem Dino, do Vale dos Dinossauros, interagindo com o público.

Organizada pela Prefeitura, por meio do gabinete do prefeito Fernando Cunha, o Festival das Crianças contou com o apoio de todas as secretarias municipais presença dos agentes da Guarda Municipal, e do trade turístico, com os parques e resorts, oferecendo serviços gratuitos, inclusive transporte coletivo dos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, para comemorar com todas as crianças este dia especial.