09 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal são premiados em mais uma edição do Concurso de Prevenção ao Câncer de Pele
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, realizou, mais um ano, o Concurso Educativo e Cultural da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. O projeto que é desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com a rede municipal visa incentivar os alunos de como se prevenir contra a doença.

Alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) participam do concurso, por meio da elaboração de desenhos, frases e redações, de acordo com o ano escolar, sendo que a premiação da edição deste ano foi realizada na segunda-feira, dia 05, no auditório da secretaria, com a entrega de certificados e bicicletas aos vencedores.

O projeto é coordenado, em Olímpia, pela dermatologista Solange Benatti Murad, além de contar com o envolvimento dos médicos Dr. Selim Murad, Dra. Nely Spegiorin Rimoli, Dra. Natalia Mazer, Dra. Silvia Maria Difroge e Dra. Graziela de Oliveira.

O trabalho é desenvolvido pelos professores em sala de aula, com orientações sobre os cuidados nesta época do ano, mostrando a importância do uso do protetor solar, os riscos da exposição ao sol em horários indevidos, roupas apropriadas para os trabalhadores rurais, entre outros cuidados.

A campanha consiste em sensibilizar e orientar os alunos e, por meio deles, levar   conhecimento para os familiares, vizinhos e amigos, tornando-os multiplicadores da prevenção. Os alunos da pré-escola, 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental representam o aprendizado por meio da elaboração de desenho. Já os alunos do 4º ano elaboram uma frase e o 5º ano, redação. Os alunos da EJA Suplência I participam com a criação de frase e a Suplência II com redação.

Após a etapa de conclusão dos trabalhos, é escolhida uma produção de cada modalidade e etapa de ensino. Os materiais selecionados são encaminhados para a secretaria de Educação, na qual uma comissão avalia e escolhe o ganhador de cada modalidade, que ganham as bicicletas doadas por patrocinadores parceiros dos médicos envolvidos.

Confira os ganhadores:

Categoria Desenho
Marianna Araujo Soares – Jardim II (EMEB Professora Irma Tereza Soares)
Domini Ferreira da Silva – 2º Ano Ens. Fundamental (EMEB Prof. Zenaide Rugai Fonseca

Categoria Frase
Rodrigo Batista da Silva – 4º Ano do Ens. Fundamental (EMEB Jardim Hélio Cazarini)
Sandra Maria Nunes – 5º ano EJA Suplência I (EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira)

Categoria Redação
Camila Beatriz Ribeiro Sbais – 5º Ano do Ens. Fundamental (EMEB Jardim Hélio Cazarini)
Lauricio Nunes Ribeiro – 9º Ano EJA Suplência II (EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira)