23 JAN 2023
OBRAS
Cerca de 60 ruas e avenidas em diversos bairros de Olímpia e dos distritos recebem novo asfalto
O recapeamento asfáltico segue melhorando a infraestrutura de diversos bairros da Estância Turística de Olímpia e dos distritos. As obras, que tiveram início no fim do ano passado, foram retomadas agora, entre os intervalos das chuvas, para dar continuidade aos serviços em benefício da população.

Ao todo, cerca de 60 trechos de ruas e avenidas em 25 bairros de todas as regiões da cidade estão recebendo novo asfalto. Os locais foram definidos pela necessidade da recuperação asfáltica, sendo que, à medida que as equipes avançam, novos trechos precários têm também sido inseridos no cronograma.

Ao todo, estão sendo recapeados cerca de 90 mil metros quadrados, com investimento total de mais de R$ 4,3 milhões em recursos próprios, provenientes de operação de crédito (FINISA).

O novo asfalto contempla trechos de vias dos seguintes bairros: Santa Fé, Campo Belo, Jardim Luiza, Jardim Paulista, São José, Vivenda Cote Gil, Tropical, Silva Melo, Centro, Vila Ferreira, Jardim Garcez, Vila Raia, Jardim Universitário, Menina Moça 1 e 2, Jardim Leonor, Jardim São Francisco I e II, CDHU 3, Santa Ifigênia, Distrito Industrial I, Thermas Park, Veridiana, Tênis Clube e pelos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu

O trabalho da empresa responsável, vencedora da licitação, é acompanhado pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, com apoio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente e da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Além do recapeamento, a Prefeitura também segue com o serviço de tapa-buracos em vias necessárias, com manutenção imediata. Os moradores podem registrar demandas de ruas pela Ouvidoria, pelo 162 ou pelo site olimpia.eouve.com.br para que o setor possa avaliar e inserir no cronograma de serviços.