30 JAN 2023
TURISMO
Olímpia terá show baile com as marchinhas mais famosas do carnaval no “Folia no Coreto” para toda população
Para entrar no clima do Carnaval e contagiar toda população que já se prepara para a maior festa da cultura brasileira, a Estância Turística de Olímpia realizará na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 20h30, um show baile com as marchinhas mais famosas do Carnaval, no Coreto da Praça Rui Barbosa.

O evento gratuito e considerado um “esquenta” para o Carnaval, é uma ação da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, que promete colocar a população para pular e dançar nos ritmos carnavalescos que marcaram gerações.

Com o show “Carnaval Turbilhão”, comandado pelo cantor e compositor Maurício Pereira e o grupo Turbilhão de Ritmos, que há mais de 10 anos tem animado matinês de clubes, parques e eventos de Carnaval, o “Folia no Coreto” trará interpretações das marchinhas “históricas” que muito antes do samba enredo, tomaram conta de ruas e salões fazendo o sucesso entre os foliões.

Maurício que já tem cinco discos gravados, sendo dois deles com o grupo “Turbilhão de Ritmos”, em 2003, com “Canções que um dia você já assobiou” e, em 2010, com “Carnaval Turbilhão”, chega a Olímpia acompanhado dos seus companheiros da banda do programa “Fanzine”, do escritor Marcelo Rubens Paiva, da TV Cultura, nos anos 90.

O Turbilhão de Ritmos é formado pelos músicos Carneiro Sândalo (bateria), Reinaldo Chulapa, (baixo), Luiz Waack (guitarra baiana), Daniel Szafran (voz e teclados), Tonho Penhasco (guitarra) e Amilcar Rodrigues (trompete) que em suas trajetórias profissionais já estiveram ao lado de grandes nomes, como Almir Sater, Marisa Monte, Fábio Jr. e Jair Rodrigues.

Com classificação livre, o repertório do “Folia no Coreto” terá clássicos carnavalescos como o “Abre Alas”, “O teu Cabelo não Nega”, “Chiquita Bacana”, “Pierrô Apaixonado”, “Aurora”, “Alá-lá-ô”, “Bandeira Branca”, “Marcha da Cueca”, “Transplante Corinthiano”, “Mamãe eu quero”, “Mê dá um dinheiro aí” e muitos outros. Toda população e visitantes estão convidados a prestigiar.