13 FEV 2023
ESPORTES
Torneio de biribol dos Jogos de Verão e pódio internacional no tênis são os destaques de Olímpia no esporte do fim de semana
Os atletas olimpienses começaram 2023 com muita energia e força total. As disputas esportivas no 13º Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia têm movimentado o Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, e na manhã desse domingo, dia 12, foi a vez dos atletas brilharem nas piscinas com o torneio da modalidade biribol.

O Complexo Aquático “Jaime Trinca Júnior”, no Ginásio, recebeu as partidas de sete times, que participaram dos Jogos, com equipes de Olímpia, São José do Rio Preto, Mirassol e Barretos. Após as disputas, o time olimpiense “JJ Sempre”, nome escolhido para homenagear o saudoso atleta do esporte, Jaime Júnior, levou a melhor, se consagrando campeão do torneio. Quem também subiu ao pódio foram as equipes, “Barretos A” (vice campeã) e “Mirassol” (terceiro lugar).

Os Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia que são realizados pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com entrada gratuita para toda população, terminam nesta terça-feira (14), com as finais do futebol de areia (masculino), futevôlei (masculino e misto) e vôlei de praia (masculino e feminino), a partir das 19h, nas quadras do Ginásio. No último fim de semana, a modalidade beach tennis já havia realizado suas disputas e premiado os campões das categorias.

Após as partidas das demais modalidades, a cerimônia de encerramento contará também com a entrega das premiações aos campeões, vices e terceiros colocados. As disputas de terceiro e quarto lugares serão definidas nesta segunda-feira (13), no Ginásio.

PÓDIO INTERNACIONAL NO TÊNIS
O fim de semana foi também de conquista na quadra de tênis, no Campeonato Internacional de Tênis, disputado no México. O atleta olimpiense Victor Hugo Remondy Pagotto, de 17 anos, após várias disputas enfrentando tenistas renomados dos Estados Unidos, Canadá e de outros países, chegou a grande final do ITF – International Tennis Federation, um dos mais disputados campeonatos do Tênis Mundial Juvenil.

Victor Hugo, que já coleciona diversos títulos em sua brilhante carreira no tênis, se consagrou vice-campeão no individual, após perder a apertada final com o tenista mexicano Juan Pablo Valdez Guzon. No placar os 2 sets x 0, foram disputados ponto a ponto, terminando em 7 x 6 e 6 x 4 os sets do jogo. O torneio internacional foi realizado em Cuernavaca, no Vale dos Morelos, perto da Cidade do México, e em Querétaro, capital do estado de Arteaga.

Ainda em terras mexicanas, Victor Hugo, que recebe apoio da Prefeitura, por meio do auxílio “Bolsa Atleta” da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, joga, na próxima semana, na cidade de Zapopan, município do estado de Jalisco, em mais um campeonato de tênis, engrandecendo o nome de Olímpia no cenário esportivo internacional.