13 FEV 2023
TURISMO
Shows, matinês e desfiles das escolas de samba animarão o Carnaval 2023 em Olímpia neste fim de semana
A espera para uma das maiores festas de Carnaval de toda a região está acabando. Com uma programação de peso e atrações gratuitas para todas as idades, a Estância Turística de Olímpia promete muita diversão para a população e visitantes.

De 17 a 20 de fevereiro, sexta a segunda, à noite ficará por conta do CarnaOlímpia 2023. O evento, que é da iniciativa privada, será realizado no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais e terá entrada gratuita e aberta para a pista em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura.

Na sexta-feira, dia 17, quem abre o CarnaOlímpia é a cantora sertaneja mais estourada do momento, Ana Castela, e, na sequência, a dupla de DJs Old Boys, composta pelos DJs Kick e Clap. No sábado, dia 18, o palco ficará por conta do show de Os Menotti, com os sertanejos César Menotti e Fabiano, e o pagode do Grupo Sambalove.

A festa continua no domingo, dia 19, com a banda baiana de axé, A Zorra, além do show recém-confirmado do cantor Murilo Huff e o sertanejo universitário da dupla Hugo & Heitor. O último dia de programação será na segunda-feira, dia 20, com a dupla sertaneja Clayton & Romário, e o funk e eletrônico do duo de DJs Dexters.

A estrutura do evento começou a ser montada e conta ainda espaço de Camarote open bar, que pode ser adquirido avulso ou permanente pelo site www.guicheweb.com.br/carnaolimpia ou nos pontos de venda Waltinho Silva (Promoter) – (17) 99713-3156, Loja Aguilene Modas e Perfumaria, Deck Quatro Estações e ZeZ Conveniência. O estacionamento será beneficente, a R$ 20,00 por carro/noite, com a renda revertida para a Santa Casa de Olímpia.

A festa tem realização da empresa Ivan Silva Produções Artísticas, apoio cultural da Tereos – Guarani Mais que Açúcar, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, junto ao Programa de Incentivo Fiscal ProAC ICMS, e patrocínio de empresas de Olímpia e região.

PARTICIPAÇÃO DE MENORES DE IDADE NO EVENTO (orientação da organização):
- NA PISTA: É obrigatório que o menor esteja acompanhado do Pai ou da Mãe. Não é necessária autorização impressa.
- NO CAMAROTE KIDS/TEEN: Menores precisam de autorização impressa e preenchida pelos pais ou responsável, com firma reconhecida em cartório. É obrigatório que o responsável esteja no evento, junto ao menor. O modelo da autorização está disponível no site http://www.guicheweb.com.br, na página do Carna Olímpia.

MATINÊS E DESFILES
Ainda durante o primeiro fim de semana prolongado do ano, em que Olímpia espera atrair cerca de 90 mil pessoas, a Prefeitura prepara o tradicional desfile das escolas de samba e também matinês para as crianças e adolescentes.

No domingo (19), haverá matinês na cidade e nos distritos, a partir das 14 horas, com entrada gratuita. No Recinto do Folclore, quem comanda a festa é o grupo Ricardo Martins Banda Show. Na Quadra Poliesportiva de Baguaçu, a animação ficará por conta do Grupo Charme, e na Praça Central de Ribeiro dos Santos, José & Diogo agita a população. Já na terça (21), a matinê será somente no Recinto, com o grupo de dança do recreador Leandro Mantega, a partir das 14h. As atividades contam ainda com o apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social.

No período da noite, também no domingo e terça, o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves (fundo do Clube de Campo, ao lado do MC Donalds) se transformará na passarela do samba, recebendo as escolas e seus componentes para uma bonita festa, com saída às 20 horas para o trajeto. A Associação Cultural Samba Sem Compromisso traz o tema “Samba de Bambas”, com muitas cores e alegria. A Associação Escola de Samba Unidos da Cohab, neste ano, se inspira na “Amazônia” como tema para o seu desfile. Já a Acadêmicos do Samba aborda “A Magia e o Espetacular Mundo dos Circos” para encantar o público. As atividades são gratuitas e abertas a toda população e turistas.