14 FEV 2023
ESPORTES
Olímpia terá projeto “A Bola é Nossa” para iniciação esportiva e inclusão de 500 crianças e adolescentes atendidos em ações sociais

Visando contribuir com a superação e prevenção das situações de vulnerabilidade e riscos sociais e investindo no desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte e ações de cidadania, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia acaba de firmar parceria com o Projeto “A Bola é Nossa”.

A ação do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Plataforma + Brasil nº 021792/2021 do Governo Federal, chega em Olímpia até o final do próximo mês, através do Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação, vencedor do Pregão Eletrônico n.º 132/2022, para gestão do programa.

O projeto educacional de iniciação esportiva, com foco na transformação social, complementa as ações da família e da comunidade na proteção integral de crianças e adolescentes, proporcionando acesso ao esporte e estimulando o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e respeito ao cidadão. O trabalho também será realizado para reduzir e evitar a evasão escolar e afastar as crianças e os adolescentes da criminalidade e das drogas. Em Olímpia, 500 crianças serão beneficiadas, com prioridade às que pertencem a famílias atendidas por programas sociais no município.

Os participantes que deverão ter idade de 07 a 18 anos e estar matriculados no sistema de ensino, terão toda estrutura física, materiais de treinamento, uniformes completos e profissional de Educação Física para desenvolver as modalidades de futebol de campo, vôlei de quadra, tênis de mesa, basquete, basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica.

A secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, responsável por acompanhar e apoiar o projeto, está finalizando até o próximo mês, toda estruturação dos espaços, equipamentos e acessórios, para em breve, disponibilizar mais informações e anunciar sobre o processo de inscrições e o início das atividades com as aulas práticas. No total, serão investidos R$ 250 mil em recursos para compra de materiais e desenvolvimento do projeto, que foram destinados ao município por meio de uma emenda parlamentar da senadora Mara Gabrilli (PSD).