05 ABR 2023
Infraero visita Olímpia para analisar implantação do aeroporto regional

A Infraero realizou uma visita técnica à cidade Olímpia (SP), nos dias 3 e 4 de abril, para conhecer a área de implantação do futuro aeroporto regional e analisar as documentações existentes sobre os primeiros estudos.

A iniciativa surgiu de audiência, no último dia 30 de março, entre o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que apresentou um estudo sobre a viabilidade do aeroporto da cidade. Na ocasião, o presidente da Infraero, a pedido do Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, explicou os trâmites para a implantação de um aeroporto.

Segundo o estudo de viabilidade da Prefeitura, a projeção realizada é para um horizonte até 2038 e considera a necessidade de ampliação da capacidade atual do aeroporto de São José do Rio Preto, cidade vizinha, e um fluxo futuro estimado em mais de seis milhões de visitantes em Olímpia.

De acordo com a Prefeitura, o município já possui outorga de concessão autorizada pela União e o plano de implantação do terminal seria em uma área entre Olímpia e São José do Rio Preto. Os estudos apontaram estimativa de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina.

Agora a equipe da Infraero analisará todas as informações coletadas na visita e, a partir do resultado desta primeira análise, será dado o encaminhamento para os próximos passos junto à prefeitura.

Infraero – Prestadora de Serviços

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 17 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Por Assessoria de Imprensa - Infraero