06 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Palestras, festividades e sessão cinema com o filme Paixão de Cristo marcam a semana de Socialização da Páscoa nos equipamentos sociais
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria da Assistência Social, está realizando, nesta semana que antecede a Páscoa, várias atividades nos equipamentos sociais do município através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O objetivo é propiciar um conjunto de atividades realizadas em grupo para engrandecer o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

A programação começou na terça-feira (04) e segue até domingo, dia (09), percorrendo as três unidades do CRAS (Santa Ifigênia, São José e Jardim Luiza), os núcleos socioassistenciais que atendem os programas Criança Feliz, Casa de Passagem e Casa Abrigo; o Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Centro Dia do Idoso (CDI) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), seguindo um cronograma de horários organizado pela secretaria.

Além da palestra com o tema “Família, nossa Referência”, os participantes são convidados a prestigiar uma sessão cinema com exibição do filme “Paixão de Cristo” que conta a história dos momentos finais da vida de Jesus, em alusão à data religiosa e proporcionando reflexões e transformações para o cotidiano. Os moradores atendidos também estão recebendo bombons como mimo para celebrar a data festiva.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, esses encontros auxiliam nos anseios e interesses dos usuários, contribuindo na melhoria da condição de vida das pessoas. “Os serviços de fortalecimento de vínculos nos equipamentos sociais, são formas de contribuir com o desenvolvimento social, resgatando a cidadania e a inclusão social. É um espaço de orientação e auxílio e, acima de tudo, momento para também ouvir a população,” disse Cristina. A Socialização da Páscoa é gratuita e aberta a todos os usuários atendidos nos programas do município.