30 MAI 2023
GABINETE
TEM Arte promove atividades culturais, recreação e entretenimento gratuito para a população neste domingo (04)
A população da Estância Turística de Olímpia tem um encontro marcado com a diversão no próximo domingo, dia 04 de junho, em mais uma edição do TEM Arte, que será realizado na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), das 9h às 12 horas.

O projeto, que é uma iniciativa da TV Tem, em parceria com a Prefeitura, oferecerá diversas atividades recreativas e culturais gratuitas, especialmente para a criançada. A programação da festa terá diversas atrações no palco, além de interação com o público e serviços variados para as famílias.

Para isso, o evento terá a participação de animadores e mascotes da Pref e dos atrativos turísticos, divertindo o público. Encenações culturais, apresentações de teatro, danças e cultura folclórica também encantarão a festa.

Entre as atrações confirmadas estão os mascotes Summer (Pref), Laranjito (Thermas dos Laranjais), Pinguim (Pit Stop da Neve) e Dino (Vale dos Dinossauros), apresentações culturais e folclóricas das escolas municipais, teatro de fantoches (Lilo e Lila) da secretaria de Assistência Social, em combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, apresentação de dança latina da Associação Cultural Olímpia e o grande espetáculo infantil “Princesas Encantadas”, da Vila Guarani (Grupo Hot Beach).

Ao longo da Avenida, diversas atividades e serviços também estarão disponíveis como pintura facial, oficina de balões, cantinho do desenho e da leitura, brincadeiras infantis, brinquedos infláveis, além da distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, cachorro quente, refrigerante e água.

O evento terá ainda orientações sobre a dengue e escorpião, vacinação infantil (Covid e Gripe) e coleta da Campanha do Agasalho, bem como ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, contemplando, adoção de animais, doação de mudas e atividades de educação ambiental.

Em Olímpia, um diferencial do TEM Arte é o Ponto de Apoio à Criança com Deficiência e Transtornos, da secretaria de Educação, garantindo a inclusão do lazer e da cultura para todas as crianças. Serão distribuídas pulseiras prioritárias, dando suporte necessário para uso do espaço e dos brinquedos.

Na última edição, realizada em maio de 2022, o TEM Arte reuniu mais de 4 mil pessoas na Avenida dos Olimpienses, levando muita alegria e diversão para toda população e, este ano, a organização espera superar o público registrado.

A realização do TEM Arte é da Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais e empresas parceiras.