Busca:
Redes Sociais:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000
  • (17) 3279-2727

Prefeito Municipal da Estância Turística de Olímpia-SP

Endereço
Praça Rui Barbosa, nº: 54 - Centro Olímpia-SP - CEP: 15400-000
Telefone
(17) 3279-2727

E-mail
[email protected]
Ou Clique Aqui para enviar um e-mail

Conheça o Prefeito

Fernando Augusto Cunha

Nascido em Olímpia e filho de olimpienses, Fernando Augusto Cunha tem 60 anos e sempre estudou em escolas públicas. Saiu do Colégio Capitão Narciso Bertolino, em Olímpia, para cursar Engenharia Civil na Faculdade Politécnica da USP de São Paulo.

No último ano de faculdade, através de concurso público se tornou estagiário na CESP – Companhia Energética de São Paulo e em seguida efetivou-se engenheiro na empresa. Alcançou importantes cargos na Companhia, a segunda maior do país na época, inclusive o de diretor e presidente, tendo se aposentado pela Fundação CESP.

Na CESP, Fernando foi responsável por estender as redes elétricas rurais para mais de 50 mil ligações de sítios, chácaras e casas. Também concluiu e inaugurou as eclusas na Usina de Nova Avanhandava, possibilitando a conclusão da ligação para a navegação entre o Rio Tietê com o Rio Paraná.

Fernando também ocupou o cargo de diretor da Comgás – Companhia de Gás de São Paulo e foi secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Foi um dos responsáveis pela criação da CPTM – a Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo e concluiu diversas estações de metrô na capital.

Eleito deputado estadual, entre 1995 a 1999, Fernando levou sua experiência da iniciativa pública e privada para todo o estado de São Paulo, e foi em Olímpia, cidade de onde nunca se desvinculou, que priorizou o seu mandato. Durante a legislatura destinou 70% das verbas/emendas das quais tinha direito à sua cidade natal, como a implantação da 3ª faixa e recuperação da rodovia Olímpia a São José do Rio Preto; canalização do Córrego Olhos d´Agua, na Avenida Aurora Forti Neves e a implantação da UTI na Santa Casa, entre outras.

Após encerrar o mandato, Fernando recebeu inúmeros convites para cargos em todo o país, mas foi Olímpia que ele escolheu para dar sua contribuição. Pai de três filhas e dois filhos, Fernando havia se afastado da política, mas nunca se ausentou da nossa cidade.


Últimas Notícias