Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

19/06/2017
Olímpia registra queda expressiva no número de casos de dengue

A Estância Turística de Olímpia registrou uma queda significativa de 97% nos casos positivos de dengue, se comparado com o acumulado dos seis primeiros meses de 2016. Os números constam no boletim divulgado nesta segunda-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o relatório, de janeiro até o dia 19 junho do ano passado foram confirmados 172 casos de dengue na cidade. Segundo o levantamento no mesmo período deste ano (2017), foram apenas quatro, sendo um importado.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a grande diminuição é resultado da intensificação dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da secretaria, que realizam campanhas de instruções, orientações casa a casa, por meio da busca ativa de criadouros, e o trabalho dos agentes aos sábados, quinzenalmente.

“Uma redução significante como esta estabelece parâmetros para continuarmos a trabalhar no combate à dengue. Sabemos que ano passado a região registrou muitos casos e alarmou a população, por isto, nosso setor se empenha cada vez mais para diminuir os riscos e erradicar o Aedes Aegypti”, salienta a secretária.