A Campanha do Agasalho da Estância Turística de Olímpia, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, segue intensamente. Até o momento, mais de 7.200 peças foram arrecadadas e uma segunda remessa de roupas foi destinada às três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aos Núcleos de Ribeiro do Santos e Baguaçu, além da Casa Abrigo e Casa de Passagem.
Diariamente, o Fundo Social vem recebendo doações de roupas e agasalhos que passam por triagem e higienização. Em seguida, as arrecadações são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
“A Campanha do Agasalho vai muito além de doar uma peça de roupa. Ela representa um gesto de cuidado, de empatia, de olhar para o outro com carinho. O Fundo Social está de braços abertos para acolher as pessoas neste inverno”, reforça Ana Cláudia Zuliani, primeira-dama e presidente do Fundo Social.
Além das doações recebidas, o Fundo Social de São Paulo enviou para Olímpia 200 cobertores que estão sendo entregues em abrigos, entidades e para a população necessitada.
A Campanha do Agasalho teve início em 18 de julho e segue até o dia 30 de agosto. Ao todo, são cerca de 60 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, onde a população pode contribuir com doações de roupas, cobertores, calçados e outras peças de inverno que estejam em bom estado de conservação. A iniciativa tem como objetivo garantir um inverno mais aquecido para quem mais precisa.
Confira os pontos de arrecadação: https://tinyurl.com/PontosdeArrecadacaoAgasalho