Pensando na geração de emprego e renda para a população da Estância Turística de Olímpia, o Fundo Social de Solidariedade está com uma pesquisa de demanda aberta para a população se cadastrar em cursos gratuitos.
Oferecidas em parceria com o Fundo Social de São Paulo – FUSSP, as capacitações são destinadas a moradores de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, com idade mínima de 16 anos. Qualquer olimpiense pode se inscrever, no entanto, serão atendidas, preferencialmente, pessoas em vulnerabilidade.
Para se cadastrar no curso de interesse, o morador deve preencher o formulário online:
https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/283/cursos-gratuitos/.
Os cursos disponíveis são para Assentador de Pisos e Azulejos (60 horas), Cuidador de Idosos (80 horas), Pedreiro (80 horas) e Pizzaiolo (20 horas).
Após se inscrever, os candidatos interessados serão posteriormente contatados para receber todas as informações, conforme formação das novas turmas. Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, no período (manhã, tarde ou noite) ainda a definir, conforme adesão dos interessados.
As capacitações são ministradas por profissionais qualificados, com materiais inclusos e certificação. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 92003-0234.
“Nosso objetivo é abrir novas portas para quem busca uma oportunidade de crescimento. Sabemos que a qualificação é o primeiro passo para conquistar independência e melhorar a renda familiar. O Fundo Social tem trabalhado com muito carinho para oferecer formações que realmente transformem vidas, fortalecendo a autoestima e criando caminhos para um futuro melhor para os olimpienses”, destacou a presidente do Fundo Social, Ana Cláudia Zuliani.