20 FEV 2024
CULTURA
Exposição de Presépios na ECO marca os 800 anos da criação do primeiro presépio da história
A Estação Cultural de Olímpia (ECO), com o apoio dos frades franciscanos do Santuário Nossa Senhora Aparecida, recebeu nesta segunda-feira (19), a abertura oficial da Exposição de Presépios, que estará aberta para visitação gratuita até junho, em comemoração aos 800 anos da criação do Presépio de Greccio, construído por São Francisco de Assis.

Datado no século XIII, o presépio de Greccio, uma pequena vila medieval localizada na região montanhosa da Itália, foi criado para que os frades explicassem a história de Jesus, por trás da comemoração do seu nascimento, para os aldeões.

A exposição é também uma recomendação do Santo Padre “Papa Francisco” para que todos os fiéis lembrem que o presépio é o local sugestivo onde contemplamos Jesus que, assumindo as misérias do homem, nos convida a fazer o mesmo, por meio de ações de misericórdia.

Na cerimônia de abertura da exposição, estiveram presentes a secretária de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi, representando o prefeito Fernando Cunha, membros da Associação Olímpia para Todos, demais autoridades e convidados do Santuário.

A ECO - Estação Cultural de Olímpia fica na Rua Coronel José de Medeiros, nº 477, Patrimônio de São João Batista e é aberta para visitação do público, de terça a domingo, das 15h às 21h.