04 MAR 2024
ESPORTES
Inscrições gratuitas para as aulas no Complexo Esportivo e Lazer de Olímpia começam nesta terça-feira (05)
Inaugurado no sábado, 02 de março, em comemoração ao aniversário de 121 anos da Estância Turística de Olímpia, o Complexo Esportivo e Lazer de Olímpia, instalado no antigo Banespol e considerado uma das principais obras da atual gestão, abrirá, nesta terça-feira (05), as inscrições gratuitas para as aulas de futebol, hidroginástica, natação, judô, dança de salão, balé, tênis de mesa e turmas para academia de musculação.

O espaço totalmente remodelado que conta ainda, com quadras poliesportiva para prática de vôlei, basquete, quadra de areia para futevôlei, beach tennis e vôlei de praia, playground e salas climatizadas, tem previsão de atender até mil atletas por dia, nas mais diferentes modalidades esportivas.

Para participar, os interessados devem procurar o Complexo Esportivo, localizado na Av. Cinquentenário s/n, no Jardim Paulista, das 8h às 19h, de segunda a sexta, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Todas as aulas são gratuitas e abertas, exclusivamente, aos moradores da cidade.

As aulas de judô serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, à tarde e à noite, e aos sábados (manhã), atendendo crianças de 05 a 12 anos, adolescentes de 13 a 18, e adultos acima de 18 anos.

Já as piscinas, que são aquecidas, oferecerão aulas de natação a partir dos 04 anos e hidroginástica para adultos, tanto de manhã, quanto à noite. Aulas de futebol de campo, serão oferecidas gratuitamente, para a faixa etária dos 05 aos 17 anos.

Para uso da academia de musculação, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 21h, e aos sábados até as 13h, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos e autorização dos pais para os menores de idade. A academia trabalhará com 30 alunos por turma, atendendo até 240 pessoas por dia, com treinos de 1h30, por turmas pré-inscritas, em suas instalações modernas e completas e com equipamentos de alto padrão. Vale lembrar que a Academia de Musculação do Complexo de Olímpia, é uma das únicas do Estado de São Paulo, 100% gratuita aos moradores.

O projeto Mulheres em Movimento, da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que conta com mais de 150 mulheres em atividades, também terá novas turmas no Complexo Esportivo, assim como o balé, que estudará a demanda e a disponibilidade de projeto já existente para abrir novas turmas, fomentando assim, cada vez mais a prática esportiva e a melhoria na qualidade de vida para toda a população, em especial os moradores da região leste, que é a que mais cresce na cidade.