06 MAR 2024
ESPORTES
Complexo Esportivo recebeu mais de mil inscrições e já programa ampliação das vagas para atender lista de espera
Com recorde de inscrições no primeiro dia de abertura e demanda acima do esperado pela secretaria de Esporte, o Complexo Esportivo e Lazer de Olímpia, inaugurado no último sábado, 02 de março, recebeu nesta terça-feira (05), mais de 1000 pessoas em busca de se cadastrar para as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente.

A procura foi tão grande, que antes mesmo do Complexo abrir às 8h, a fila de moradores interessados nas atividades físicas, já acumulava mais de 200 pessoas em busca de vagas para as aulas de futebol, hidroginástica, natação, judô, ballet, dança (Mulheres em Movimento) e turmas para a academia de musculação, que é uma das únicas gratuitas em todo o Estado com estrutura moderna e completa.

O espaço totalmente remodelado que conta ainda, com quadras poliesportiva para prática de vôlei, basquete, quadra de areia para futevôlei, beach tennis e vôlei de praia, playground e salas climatizadas, terá aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, à tarde e à noite, e aos sábados (manhã e tarde), atendendo crianças de 04 a 12 anos, adolescentes de 13 a 18, e adultos acima de 18 anos.

Embora o equipamento tenha capacidade para receber mil pessoas por dia, nas diversas atividades, com a alta procura, as vagas iniciais já estão esgotadas e uma lista de espera para todas as modalidades está sendo organizada pela equipe da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, para atender, em breve, mais moradores. A pasta também estuda uma forma de ampliar a programação das aulas, com novas turmas e horários para beneficiar toda a população. Desta forma, as inscrições continuam sendo realizadas para avaliar a demanda.

O Complexo, localizado na Av. Cinquentenário s/n, no Jardim Paulista (antigo Banespol), é uma das principais obras da gestão municipal para fomentar a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida da população.