A Estância Turística de Olímpia realiza, nesta terça-feira, 21 de outubro, das 10h às 19h, a 3ª edição do Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, na Cripta da Igreja Matriz de São João Batista, no centro da cidade. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e promete ser novamente um grande ponto de encontro entre empresas e profissionais em busca de novas oportunidades.
O evento oferecerá mais de 600 vagas de emprego, disponibilizadas por diversas empresas instaladas em Olímpia, além de ações voltadas ao empreendedorismo, em parceria com a Casa do Empreendedor. No local, os participantes poderão entregar currículos, participar de entrevistas, receber orientações sobre capacitação profissional e também informações para abrir ou expandir o próprio negócio.
Consolidado como um dos principais eventos de empregabilidade da região, o Mutirão reforça o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento econômico e a geração de renda, conectando quem busca trabalho com quem precisa contratar. A ação ainda conta com o apoio de diversas secretarias municipais e a participação de mais de 20 empresas e instituições parceiras.
As duas primeiras edições do evento reuniram mais de 3 mil pessoas, resultando na contratação direta de mais de 300 candidatos, além de dezenas de entrevistas agendadas.
“O Mutirão do Emprego é mais uma ação que integra o programa Olímpia + Empreendedora, criando um verdadeiro ambiente de negócios, empreendedorismo e geração de oportunidades e aproximando quem quer trabalhar de quem precisa contratar, associado ainda à demanda por mão de obra qualificada e oportunidade de capacitação profissional. O sucesso das duas edições nos dá certeza de que estamos no caminho certo para fazer de Olímpia uma cidade de mais crescimento para todos”, destaca o prefeito Geninho Zuliani.