23 MAI 2018
Prefeitura dá início às obras de construção de galerias na região central

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início às obras de construção de galerias de águas pluviais nos trechos das ruas Américo Brasiliense, Dr. Antônio Olímpio e 9 de Julho. A obra se faz necessária, pois os pontos sofrem com as constantes inundações durante os períodos de chuva.

No total, serão investidos quase R$ 547 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), sendo deste montante cerca de R$ 221 mil de contrapartida do município. A empresa responsável pela execução das obras é Meribá – Engenharia e Indústria Eirelli – ME, vencedora do processo licitatório.

Para a obra serão utilizados cerca de 800 metros de tubo, além de 250 metros de ramais (tubos ligados à rede de esgoto). A tubulação será instalada a partir da Rua 9 de Julho, entre as ruas Conselheiro Antônio Prado e Dr. Antônio Olímpio; depois na Rua Dr. Antônio Olímpio, entre as ruas 9 de Julho e Américo Brasiliense, e desce a Rua Américo Brasiliense, até a Avenida Aurora Forti Neves.

A secretaria de Obras informa que os transtornos serão temporários, mas solucionarão um problema antigo e que sempre prejudicou os moradores e usuários das vias. A previsão para a conclusão da obra é de quatro meses.

“Construção de galerias pluviais são obras de infraestrutura que causam grande impacto no cotidiano dos cidadãos. A falta de uma captação de água na região central tem sido responsável pelos problemas que os moradores enfrentam durante as chuvas. Por isso, estamos investindo constantemente na construção e revitalização de milhares de metros de galerias pluviais em todos os cantos da cidade, solucionando problemas de enxurradas e inundações”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.