29 JUN 2017
PRODEM
Prodem orienta sobre regularização dos mototaxistas

A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal está orientando para que os mototaxistas da Estância Turística de Olímpia façam a regularização. Desde janeiro deste ano a autarquia está realizando a regularização e atualização cadastral dos mototaxistas do município. Olímpia dispõe de 126 vagas, sendo esse total definido de acordo com os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Em janeiro eram apenas 27 mototaxistas legalizados. Hoje, a Prodem já legalizou 65 mototaxistas, além de atualizar 11 cadastros e ter 14 mototaxistas esperando a emissão da CNH com o curso obrigatório e mais 16 com o processo de atualização em andamento, totalizando 106 regularizações.

De acordo com Veridiana Trindade Rizzatti, assessora estratégica da Prodem, responsável por coordenar os mototaxistas, ainda tem vagas para a regularização. “Quem ainda não está legalizado pode procurar a Prodem, pois ainda temos algumas vagas. A legalização é importante, pois traz segurança para a população”, disse a assessora.

Para a legalização, basta o mototaxista procurar a Prodem e levar os seguintes documentos: RG, CPF, CNH, comprovante de residência, antecedentes criminais, documento da moto, DPVAT pago e a inscrição na Prefeitura Municipal. Caso o mototaxista não tenha a inscrição, basta ir à Prodem para as orientações.

A Prodem informa também que com relação aos taxistas, no próximo mês será realizada uma convocação para a regularização e recadastramento.