Desde que foi reativado pela nova gestão, o serviço de Ouvidoria da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia já atendeu 44 ocorrências em todo o mês de janeiro.
O sistema Ouvidor SUS (Sistema Único de Saúde) registrou 23 atendimentos por telefone, 20 pessoalmente e uma via e-mail. Com a solicitação cadastrada, os profissionais do setor encaminham as demandas para cada área e acompanham os trabalhos desenvolvidos.
Disponível de segunda a sexta, das 7h às 17h, por meio do telefone (17) 3279-1400 ou pelo e-mail [email protected]gov.br, cada munícipe pode encaminhar sua opinião, reclamação ou sugestão aos profissionais da ouvidoria.
De acordo com a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos, cada solicitação enviada ao setor é analisada e os profissionais trabalham para encontrar a solução mais rápida e coerente a cada caso. “Temos que dar uma resposta de maneira adequada. O cidadão tem este canal para externar a opinião, tirar dúvidas e contribuir para promovermos melhorias na saúde”, explica a secretária.