02 FEV 2021
Associação Olímpia para Todos promove live “CarnaLembrança”

As festividades do Carnaval 2021 foram canceladas este ano, devido ao momento crítico da pandemia do Coronavírus e os cuidados com a  saúde, mas, para não deixar a mais tradicional festa brasileira passar em branco, a Associação “Olímpia Para Todos” realizará nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, a transmissão das lives “CarnaLembrança”. O objetivo é levar entretenimento para a casa dos olimpienses, neste período de isolamento social, e ainda valorizar artistas da cultura local.

A primeira atração do CarnaLembrança, no dia 12 de fevereiro (sexta), será o grupo olimpiense Pagod’elas. Formado por seis mulheres, o grupo terá como repertório samba, pagode e samba-enredo.

Já no sábado, dia 13, será a vez do também olimpiense Boca Nervosa, com sua banda composta por mais cinco músicos. O artista tem mais de 28 discos gravados entre vinil e CDs, e mais de cinco milhões de discos vendidos, além de apresentações por mais de 19 países entre América, Ásia e Europa. “Vou levar para Olímpia um repertório para relembrar os bons tempos de carnavais com marchinhas, sambas-enredo e alguns hits atuais. Estamos preparando um show pra ninguém ficar parado na sala de casa”, disse Boca Nervosa.

Para encerrar o CarnaLembrança, no dia 14 de fevereiro, será a vez da apresentação do Grupo Tríade. Comandado por Hugo Sibioni Poleti, o grupo conta ainda com mais seis músicos com pandeiro, percussão, teclado, trompete, sax e trombone.

Além das apresentações, durante as transmissões das lives, serão exibidos diversos vídeos com carnavalescos de Olímpia, que contarão a história dos carnavais do município. Também será exibido um vídeo com fotografias dos antigos carnavais, que foram gentilmente cedidas por Roberto Ramirez e José Antônio Arantes, do jornal Folha da Região.

Segundo a Associação organizadora, a ideia surgiu da proposta de relembrar os Carnavais antigos, que eram tradicionais na cidade, trazendo essa memória até as gerações atuais e ainda proporcionando uma forma de incentivo para que as famílias fiquem em casa.

As transmissões serão realizadas diretamente da Casa da Cultura de Olímpia, a partir das 21h. Vale ressaltar que não haverá público no local e serão adotadas todas as medidas de segurança para prevenção ao Coronavírus.

O evento contará com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura e do Arquivo Público Municipal. Todas as lives serão transmitidas pelo Facebook e Youtube da Prefeitura.