07 FEV 2022
PRODEM
Olímpia adequa horários do transporte para atender mudanças da rede estadual de ensino
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia esclarece que as mudanças no período integral das escolas estaduais são de inteira e exclusiva responsabilidade do Governo do Estado e que, apesar de o município não ter ingerência sobre a decisão, o prefeito Fernando Cunha já tem feito gestão sobre a demanda junto ao Estado para buscar soluções que atendam melhor os alunos olimpienses. Com relação ao transporte escolar desses alunos, a Administração informa que há um convênio entre a secretaria municipal de Educação e o Estado para o custeio, com o fornecimento de passe escolar àqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos, como o distanciamento entre a escola a residência do estudante, sendo que o serviço é prestado pela empresa de transporte coletivo que opera na cidade, por meio da disponibilização de passes escolares. Assim, diante das alterações de horários, a Prodem inicia hoje, 7 de fevereiro, duas novas rotas exclusivas para atender os alunos das escolas estaduais, fazendo a integralização das linhas. A partir das 21h, um ônibus sairá da escola Wilquem Manoel Neves e passará na escola Maria Ubaldina de Barros Furquim, levando os alunos até a Rodoviária. Já outro ônibus sairá às 21h da escola Dr. Antônio Augusto Reis Neves e passará pela escola Dona Anita Costa. Na Rodoviária, os alunos farão a integração com os ônibus dos respectivos bairros que residem. No total, são quatro linhas saindo da Rodoviária, às 21h40. A Prodem segue acompanhando as linhas e os horários para que possa garantir o atendimento dos alunos.