18 ABR 2022
PRODEM
Área Azul digital entra em operação definitiva em Olímpia

A partir desta segunda-feira (18), o estacionamento rotativo “Área Azul” na Estância Turística de Olímpia passou a ser definitivamente digital. Em implantação desde maio do ano passado, os tickets poderiam ser adquiridos ainda com os agentes e agora passam a ser disponíveis somente pelo aplicativo “Estacione Legal”.

Com isso, os motoristas podem fazer a aquisição pelo próprio celular, baixando o app, ou se preferir, procurar um dos pontos de vendas credenciados no comércio. Segundo a Prodem, responsável pelo início da implantação, a fiscalização ainda ficará a cargo dos agentes de trânsito até que toda a transição do serviço seja concluída e a operação seja assumida pelo município, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, que deve estudar um novo modelo de coordenação do estacionamento rotativo.

O “Estacione Legal” pode ser baixado em celular com sistema Android ou iOS e traz várias funcionalidades como o reaproveitamento de créditos não utilizados, recargas por cartões de crédito e débito, entre outras.

Para utilizar, basta o motorista fazer o cadastro de dados pessoais e a confirmação do e-mail utilizado. É preciso indicar o veículo que fará uso da vaga na Área Azul, por meio da placa, adquirir os créditos diretamente pelo celular e selecionar o tempo de permanência, 1 ou 2 horas, para ativar o ticket. Todo o processo pode ser feito sem a necessidade de sair do carro e a contagem do período de estacionamento inicia após o pagamento do ticket. Com isso, não é mais necessário colocar o comprovante da Área Azul no para-brisas do veículo, sendo que todo o acompanhamento da validade do ticket é feito pelos fiscais através do aplicativo.

Olímpia possui mais de 800 vagas de estacionamento rotativo, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Ao todo, são mais de 30 pontos de venda espalhados pela região central. O ticket de 1 hora tem o valor de R$ 2,00, e o ticket de 2 horas tem o valor de R$ 3,00.

PONTOS DE VENDA – TICKET DIGITAL DA ÁREA AZUL:
MORÉ ELETRO
LOJISPUMA