06 MAI 2022
Congresso Técnico define times para o Campeonato Amador 2022
Representantes de 15 equipes que disputarão o Campeonato Amador 2022 da Estância Turística de Olímpia participaram, na noite dessa quinta-feira (05), do Congresso Técnico da competição, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”.

O torneio, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, terá início no dia 29 de maio (domingo), a partir das 8h30 no Estádio Maria Tereza Breda. A cerimônia de abertura oficial está programada para o dia 25 de maio, às 19h30, com o Jogo das Estrelas, também no estádio.

O Jogo das Estrelas será uma partida comemorativa com a equipe da Seleção Brasileira de futebol master contra veteranos do time do Olímpia Futebol Clube (OFC) e ex-atletas do Campeonato Amador da cidade. Ex-jogadores da seleção e campeões mundiais como Careca, Müller, Zenon e Amaral estarão em Olímpia participando do jogo. O evento será aberto para toda população, sendo a entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada, posteriormente, a entidades assistenciais do município.

Durante o congresso técnico, foram apresentadas as regras da competição, definidos os jogos e suas fases e os times foram orientações sobre a importância dos atletas se prepararem para as competições esportivas. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, do diretor de Esporte Wayne Bergamasco Júnior e dos coordenadores Robertinho e Guto.

Os 15 times de futebol amador que estarão na disputa foram divididos em 04 grupos, conforme segue:

GRUPO A: Santa Terezinha, Só a Nata Limitados, Racing e Baguaçu.
GRUPO B: Paulista, Monstros, Jamaica e Atlético Vem Comigo.
GRUPO C: Vila Raia, Orion, Gálatas e Portuguesa.
GRUPO D: São José, Atlético Cearense e Atlético da C3.

Os jogos de futebol do Campeonato Amador 2022 marcam a retomada do evento esportivo, após dois anos sem realização em razão da pandemia. As grandes finais estão previstas para o mês de agosto. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Tereza Breda.