06 JUL 2022
Programação da Semana da Cultura Evangélica começa neste sábado (09) em Olímpia
Como forma de engrandecer os momentos de união, reflexão e fé, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, com apoio do COPOL – Conselho de Pastores de Olímpia, realizará, de 09 a 16 de julho, mais uma edição da Semana da Cultura Evangélica.

O evento, que começa no sábado, 09 de julho, com uma oração junto ao Executivo, a fim de ampliar o diálogo com lideranças religiosas do município, contará com várias atividades culturais, cultos e cerimônias de orações.

No domingo, dia 10, um culto na Igreja Internacional da Graça de Deus (Av. Aurora Forti Neves), às 8h, e na Igreja Jesus Cristo Vida (bairro Harmonia), às 20h, marcarão a abertura oficial da Semana.

Na segunda (11), e na terça-feira (12), orações pelo Poder Judiciário e na Câmara de Vereadores serão realizadas para abençoar os irmãos de fé e, de maneira poderosa, render bençãos a todos os segmentos da sociedade.

As atrações culturais da semana, acontecem na quarta-feira (13) com o Festival de Música Gospel, na Casa da Cultura, e, na quinta-feira (14), a partir das 19h, com as apresentações de bandas locais no Deck da Avenida Aurora (próximo ao Supermercado Iquegami).

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa recebe na sexta-feira (15), às 19h, apresentação do coral da Igreja Assembleia de Deus Belém com músicas gospel sobre a regência da maestrina Midian.

No sábado (16), para finalizar a programação, haverá oração e entrega de antenas para motoqueiros na Praça Rui Barbosa, a partir das 9h.
Ainda no dia 16 de julho, a grande atração de encerramento da Semana da Cultura Evangélica será o show da cantora Soraya Moraes, considerada um dos maiores nomes da música gospel da atualidade. A apresentação está marcada para às 20h, no salão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais (Av. do Folclore, 1543 – Santa Ifigênia). A entrada será um quilo de alimento não perecível, sendo aceitos arroz, feijão, óleo ou leite, que serão doados para famílias de baixa renda.

Todas as atividades são abertas à população. A Semana da Cultura Evangélica, como nos anos anteriores, tem o apoio e a organização do vereador e presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), autor da Projeto de Lei nº 5.786/2021, que deu origem à Lei Municipal Nº 4696/2021 que dispõe sobre a criação da "Semana da Cultura Evangélica” em Olímpia.

A CANTORA
Soraya Moraes é cantora, compositora, escritora e pastora. Nascida em São Paulo, é casada com Marcos Moraes, médico e produtor musical. A cantora lançou no Brasil a canção “Caminho no Deserto – Way Maker” de Sinach em 2017 e “Quão grande é o meu Deus – How great is our God” de Chris Tomlin em 2010, conseguindo mais de 100 milhões de visualizações em cada uma delas. Em 2005 ganhou o Grammy Latino de melhor Álbum de Música Cristã em Português e em 2008, ganhou três Grammys Latinos como, melhor Álbum de Música Cristã em Português, Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol e Melhor Canção Brasileira. Considerada um dos maiores nomes da música gospel, Soraya Moraes tem quatorze CDs gravados, três DVDs e milhões de visualizações. Como escritora já lançou quatro livros, “Não Chores Mais”, “Não Temas”, “Não Desanimes”, e “Escolhi Sorrir”, sendo que “Não Chores Mais” um bestseller com venda de mais de 100 mil exemplares. A pastora também ministra palestras para mulheres, visando sua atuação como mãe, profissional e mulher cristã.