03 AGO 2022
Transporte coletivo será gratuito em todas as linhas durante o 58º Festival do Folclore de Olímpia
Visando incentivar ainda mais a população a participar do 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, irá oferecer transporte coletivo gratuito, em todas as linhas, durante o evento.

Com isso, o transporte será gratuito em todas as linhas e horários, entre os dias 06 e 14 de agosto de 2022, tanto para o deslocamento dentro da cidade como para os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Além do cronograma permanente, foram criados também horários noturnos para o município e nos distritos para ampliar o acesso dos moradores tanto para irem como para voltarem do Recinto do Folclore.

A medida é resultado da grande adesão à gratuidade que vem sendo concedida todos os sábados no município e nos distritos, estendendo agora o benefício para a semana em que será realizado o maior e mais tradicional evento da cidade.

Vale acrescentar que, durante os nove dias do evento, a partir das 18 horas, todas as linhas do transporte coletivo passarão pelo Recinto do Folclore, bem como no último domingo (14) pela manhã, quando há o desfile de encerramento. Nos demais períodos, o morador pode usufruir gratuitamente do sistema de integração, utilizando a linha Cohab 2/Morada Verde, que passa pelo Recinto.

A expectativa é de que o serviço sem custo incentive ainda mais a presença do público, tanto dos moradores e como dos visitantes, nesta retomada, gerando maior fluxo de pessoas no festival, garantindo o acesso à cultura e ao lazer e movimentando a economia local, tendo em vista que o benefício de não ter custo com o transporte também é um estímulo para as famílias consumirem na festa.

A gratuidade foi regulamentada pelo Decreto Nº 8.504/2022, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (03). O benefício deve melhorar também a mobilidade no entorno do Recinto do Folclore, reduzindo a circulação de veículos.